Foto: Jogos Escolares 2019 - etapa nacional 1 em Palmas - Foto por: COB


Os atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta vão receber o benefício pelo Banco do Brasil. Para fazer jus ao pagamento é necessário que cada atleta abra uma conta na instituição financeira. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) buscou entendimento junto à direção do banco e também da Secretaria de Fazenda (Sefaz) para facilitar a abertura de conta dos atletas contemplados com o programa.

Atletas menores de idade precisam estar acompanhados dos pais e ou responsável para abertura de conta. Aos maiores é só dirigir a uma agência do banco. E para facilitar ainda mais para os contemplados, a Secel está fornecendo uma declaração especificando em que categoria o atleta está relacionado, bem como o valor de seu benefício mensal.

O secretário da Secel, Alberto Machado, endossou o esforço do secretário de Fazenda Rogério Galo e também de Luciana Rosa que não envidaram esforços para atender a secretaria. “Quero agradecer a sensibilidade de todos os parceiros nessa luta de beneficiar o atleta. É mais uma etapa do projeto que está sendo atendida e nosso objetivo maior é concluir o primeiro pagamento ainda este ano”, frisou.

Já a secretária adjunta do tesouro da Sefaz, Luciana Rosa, disse que agilizar a documentação necessária é um procedimento de rotina normal. “É nosso trabalho e o que depender da gente para facilitar o processo de abertura de conta e até mesmo do pagamento é uma rotina normal da Secretaria. Estamos aqui para trabalhar em prol de nosso estado”, destacou.

O gerente de mercado do Banco do Brasil, o superintendente Willian Borges de Mesquita, disse que ficou feliz pelo banco do Brasil ser procurado para atender os atletas beneficiados com o projeto Bolsa Atleta. “O que depender da gente vamos facilitar. Estamos buscando uma estratégia para facilitar ainda mais a abertura da conta para atender essa demanda. Praticar esporte é muito saudável e tem custos”, disse. 

E completou: “o Banco se preocupa em exercer a cidadania, oferecer facilidades aos clientes, principalmente jovens envolvidos com o esporte. Sugeri abrir o Conta Fácil para facilitar ainda mais o processo de abertura da conta e a Secretaria agiu certo em oferecer essa ajuda financeira, que acredito, será muito bem aplicado pelos atletas. O banco está de portas abertas para facilitar ainda mais esse processo”, finalizou.

Por: Da Redação com Secel