Duas equipes que disputam a maior competição de futebol americano do país, o Torneio Touchdown, trabalharão juntas em prol do crescimento do esporte. Com projetos e parcerias firmadas, ambos os diretores das duas equipes estarão se encontrando ainda neste mês de fevereiro na cidade gaúcha de Caxias do Sul.



Um dos principais pontos abordados, visa fortalecer os times no Brasil e também no exterior. Esse primeiro encontro, acontece entre os dias 28 a 1º de março, onde Ricardo Trigo sentará com Eduardo Ferreira, atual presidente do Juventude FA.



Trocar ideias e experiências, são os objetivos principais para Trigo - “Vamos trocar experiências. Um verdadeiro intercâmbio de ideias. Muitos andam no rastro do sucesso, mas outros desenvolveram suas fórmulas que deram certo. Juntos vamos trocar e unir essas fórmulas. Está na hora do futebol americano se expandir no Sul” - disse.



Temos muito para crescer, busco um jogo inédito na Europa para o Steamrollers - “Nós já estamos buscando isso e também o mercado do exterior. Jogamos no Peru recentemente e agora estamos trabalhando para atuar na Itália no final do ano. É isso que buscamos. Evolução. Muito já fizemos. Lembro de todos os 112 jogos que já realizamos, mas ainda temos muito para crescer” - completou Trigo.



Uma troca de informações benéficas para o esporte praticado no Rio Grande do Sul, comentou Eduardo Ferreira - “Acredito que essa troca de experiências será benéfica a ambos. Em especial ao Juventude FA, uma vez que o Corinthians é uma das mais experientes equipes do Brasil. O Trigo já fez muita coisa pelo futebol americano e vai nos dar dicas valiosas” - acrescentou Eduardo.



A parceria não esta somente voltada para os bastidores, mas também haverá uma troca de experiências na formação de atletas, já que ambos os times possuem escolinhas e categorias de base em pleno funcionamento.

Por: Assessoria