A equipe bicampeã brasileira de futebol americano, o Cuiabá Arsenal, está com as inscrições abertas para o Try Out 2015. A seletiva ocorre no dia 21 de fevereiro, a partir das 8h, no estádio Dutrinha, na capital. Jovens, com 14 anos ou mais, podem se inscrever pelo site http://goo.gl/forms/VCbWsvW03A ou diretamente na página d​o​​ ​Facebook da equipe (facebook/CuiabáArsenal).

Para participar é preciso pagar uma taxa de R$20 no dia do try out e apresentar o termo de responsabilidade preenchido e assinado. Serão 11 testes físicos e de coordenação motora que deverão mostrar o nível de condicionamento e preparo de cada atleta. O relatório com todos os resultados será divulgado na semana após a seletiva e os treinos começam dia 28 de fevereiro, às 15h, no Sesi Cristo Rei, em Várzea Grande.



​​O jogador Otávio Guimarães Alves, 23 anos, entrou para a equipe no try out do ano passado e logo conseguiu uma vaga no time principal. Hoje ele atua como ​right ​g​uard e sonha com a profissionalização do esporte e com o tricampeonato. “Quero vencer vestindo a camisa do Arsenal”.



Ele conta que já acompanhava o esporte desde os 15 anos, quando assistia aos jogos da NFL. “É um esporte que te traz uma maior disciplina, além de ser um jogo de grande estratégia e não só brutalidade como muitos pensam”. Segundo Alves, por ser um esporte coletivo, o grupo sobressai ao indivíduo, o que reforça os laços de amizade e respeito pelos colegas.





Os testes serão aplicados por educadores físicos e atletas experientes, inclusive aqueles que defenderam a Seleção Brasileira no Panamá, dia 31 de janeiro. Patrocinam o evento o Banco Sicredi, Academia AFC, Livraria Janina, Águas Puríssima, Agência FCS e Unic.



No domingo, dia 22 de fevereiro, haverá a primeira aula teórica do esporte e a apresentação da nova diretoria e comissão técnica. O evento será no auditório da UNIC Beira Rio a partir das 15h.​

Por: Assessoria Cuiaba Arsenal



Mais imagens desta notícia