O ano começou com novidades para o Cuiabá Arsenal, equipe de futebol americano da capital. Prestes a completar nove anos de história, esta é a primeira vez que a equipe terá um novo presidente. Quem assumiu o comando do time foi ex-jogador e vice-presidente, Paulo César Ribeiro. Ele abarcou o desafio de popularizar o esporte e transformar Mato Grosso em uma referência nacional para a prática da modalidade.

 
“Nosso objetivo maior é de unir o grupo e buscar conquistas dentro e fora de campo até retomarmos o título de melhor time de futebol americano do Brasil”, pontua Ribeiro. A equipe  que já foi bicampeã brasileira, passou por um período árido nos últimos dois anos, quando deixou o campeonato brasileiro às vésperas do título, por duas vezes. “Não será uma tarefa fácil. A cobrança da torcida, familiares e jogadores têm sido grande, mas realmente estamos dispostos a superar as adversidades e garantir os resultados”.
 
A vice-presidência da equipe foi assumida pelo jogador Marcelo Roversi. Também compõe a direção na área Esportiva, Raulin Leal, no Jurídico, Phelippe Ayslan Fonseca Menegatti, no setor de Eventos, Thiago Victor Correa, no Marketing, Henrique Pinheiro Pereira, nas Relações Institucionais, Marcus Vinicius de Mendonça Jacarandá, em Projetos, Ivan Moreira de Almeida, em Assuntos Estratégicos, Anderson Xavier e na área de Planejamento, Bruno Cézar Peres Antunes.
 
“Este grupo já está trabalhando para trazer novidades e acreditando nos atletas prata da casa”, pontua o presidente. Para isso, a equipe realiza, neste sábado (21/02), às 8h, no Estádio Dutrinha a seletiva para novos atletas. Os treinos oficiais começam no dia 28/02, ás 15h, no Sesi Cristo Rei. Os novatos terão a chance de ingressar na equipe principal. “O Arsenal sempre teve a característica de valorizar os atletas mato-grossenses e essa máxima continuará valendo. Estamos muito felizes em receber novos jogadores que, tenho certeza, vestirão essa camisa com a mesma paixão que todos nós”.
 
Patrocinam o evento o Banco Sicredi, Academia AFC, Livraria Janina, Águas Puríssima, Agência FCS, Universidade de Cuiabá (Unic), Academia de Fisiculturismo de Cuiabá (AFC), Músculo Perfeito e Praquemarido

Por: Caroline Pinnow/ Assessoria Arsenal



Mais imagens desta notícia