A Federação Mato-grossense de Mountain Bike escolheu a Gleba Rio Vermelho, região rural de Rondonópolis, para abrir a temporada 2015 do campeonato estadual da categoria, que reúne pontos para o ranking nacional. As provas iniciais para as 11 categorias em disputa este ano estão marcadas para iniciar a partir das 7h30, do próximo domingo, dia 1º de março. Mais de 100 ciclistas devem percorrer o circuito de terra de 10 quilômetros de extensão.

 
A Secretaria de Esportes e Lazer do Município é parceria do evento em infraestrutura, logística e na organização. O comandante da pasta, Sidnei Fernandes, comenta que também haverá espaço para amantes da modalidade, não-federados, para participarem das provas.
 
“Sabemos que existem muitos adeptos do mountain bike e eles podem participar da prova e se chegarem entre os cinco primeiros da sua categoria, conforme faixa etária, serão premiados com medalhas”, disse o secretário de Esporte e Lazer Sidnei Fernandes, explicando que as inscrições serão feitas até as 18h do sábado (28), véspera da prova, em frente ao colégio da Gleba.
 
O organizador geral da etapa de Rondonópolis e também atleta, Ricardo Roberto Ferreira, o Ticano, explica que a duração de cada bateria é variável e o enquadramento dos atletas é de acordo unicamente com a idade. “Entrará em disputa a Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Sub-23, Sub-30, Master A, Master B, Master C, Master D, Elite feminino e Elite masculino. Cada uma delas tem um nível de exigência,  ou seja, um número de voltas. Mas o melhor é que atletas de qualquer idade e dos dois sexos poderão competir conosco”.

Por: gazetamt