A força e a garra brasileiras não foram capazes de deter a potente Colômbia, que venceu por 8 a 3, durante a partida de ontem (03/03) pelo XIII Sul-Americano de Beisebol, que está sendo realizado em Cuiabá. Hoje, ocorrem os dois últimos jogos da etapa classificatória do campeonato, entre Brasil x Bolívia e Colômbia x Peru. A semifinal está marcada para esta quinta-feira (05/03).

 
O clima estava perfeito para um belo espetáculo dentro de campo. Céu claro, sol e a arquibancada lotada. A seleção brasileira não tardou a fazer dois pontos, logo na primeira entrada. Um dead ball recebido pelo primeiro rebatedor, Lucas Rojo, deu vazão a um perfeito home run do jogador de terceira base, Pedro Ivo Okuda.
Só que a Colômbia não estava para brincadeira e, na sequência, conseguiu o empate com uma corrida na 2ª e outra na 3ª entrada. A virada colombiana aconteceu na 5ª entrada. Mesmo com a boa atuação dos arremessadores Romulo Shindo, Marcel Vianna e Murilo Gouvea, os colombianos pareciam imbatíveis.
 
A pressão começava a desestabilizar o Brasil, enquanto isso, a seleção colombiana ampliava o placar sem muita resistência. O ataque brasileiro não conseguia acompanhar o ritmo imposto pelo adversário o que começou a gerar ansiedade na equipe e, consequentemente, o jogo eficiente e alegre tupiniquim não estava saindo. O resultado não podia ser outro, um placar de 8 a 3, deixando o Brasil a perigo na luta pelo título.
 
Com o resultado da partida, a Colômbia assumiu a liderança (3-0), seguida do Brasil (3-1), Argentina (2-2), Peru (1-2) e Bolívia, na lanterna sem ter vencido nenhum jogo.

Por: Assessoria