Cerca de 80 crianças participaram neste domingo (22) da ‘Manhã de Lazer’, promovida pela Prefeitura de Cuiabá. A atividade fez com que os pequenos pudessem ter um final de semana diferente e repleto de brincadeiras. A programação integra o calendário de ações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e será realizada uma vez por mês em determinados bairros de Cuiabá. 

 
“Além de reunir todas as crianças, também temos como objetivo auxiliar e reforçar o ambiente comunitário nos bairros”, afirmou o secretário-adjunto de Esporte, Breno Cézar. 
 
Esta foi a primeira vez que o bairro recebeu o projeto e ao longo da manhã as crianças puderam brincar com jogos de mesa, futebol de campo, corda, bambolê, queimada, dança e bandalhão (objeto utilizado em movimentos de ginástica rítmica). No encerramento todas elas receberam lanche.
 
Acompanhada do irmão, Ana Lívia, de 7 anos, conta que fez questão de participar de quase todos os jogos. “Eu gostei muito do bambolê, porque faz a gente se esforçar para equilibrar, além disso tem brincadeira para menino, menina e também em grupo”, disse. 
 
De acordo com o presidente do bairro, Clementino Gomes a Manhã de Lazer é essencial e segundo ele, todos estão ansiosos para que o Osmar Cabral receba o projeto outras vezes. 
 
“É muito importante, não somente por se tratar de um bairro carente, mas por dar mais oportunidades de lazer e tranquilidade tanto para os pais, como para as crianças”, concluiu o presidente. 

Por: Secom



Mais imagens desta notícia