A 29 Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que acontece no próximo dia 12 de abril, terá pela primeira vez o apoio de empresas particulares que prestam assessoria para atletas competidores. A reunião para definir os locais de instalação das tendas de apoio aconteceu na terça-feira (24), na Secretaria Adjunta de Esportes. 

Ficou definida a participação de 12 empresas que fazem assessorias de competições esportivas que vão abastecer seus atletas com energéticos, frutas, água e resfriamento. Elas ficarão instaladas embaixo do viaduto do Despraiado, na Avenida Miguel Sutil. A largada está prevista para as 07 horas, em frente ao Parque Mãe Bonifácia. 

Ao longo dos 10 quilômetros do percurso, serão colocados cinco pontos de água. 

Durante a reunião, o representante do Conselho Regional de Educação Física, Julio Cezar, avisou que haverá fiscalização em torno das empresas de assessoria, tendo como preocupação a qualidade no atendimento ao atleta e a permanência no local de um responsável técnico. 

“A atividade física é uma via de mão dupla. Se bem orientada ela será muito proveitosa. Caso contrário pode ser um desastre”, alertou ele. 

Por: Secom