Mais de três mil pessoas lotaram a pista do Parque das Araras em Campo Verde no último domingo (6) para assistirem a prova de abertura do Campeonato Mato-grossense de Motocross – Regional Cuiabá.

A etapa atraiu duzentos pilotos de Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e San Matias (Bolívia). O número de competidores foi considerado recorde para a competição. O grande destaque da prova foi o veterano piloto goiano Carlinho Maia, que venceu todas as categorias que disputou.

O piloto de Campo Verde, Adriano Soares, o “Geléya”, ficou em quinto lugar na MX-3. Na MX-1, “Geléya” foi vencido pelo cansaço e desistiu no meio da bateria. Outro piloto de Campo Verde que teve boa participação foi Fábio Junior, que ficou em terceiro lugar na MX-3. Carlinho Maia venceu na MX1, MX2 e MX3.

A etapa de abertura do Campeonato Mato-grossense de Motocross teve o apoio da Prefeitura de Campo Verde, através das secretarias de Esporte e Lazer; Saúde e Obras e Viação. Para o prefeito Fábio Schroeter o evento alcançou as expectativas.

“Não restam dúvidas pelo tamanho do público que se fez presente e pelo número de motociclistas inscritos. É um sucesso total e a gente fica muito contente em fazer esse incentivo para o esporte de Campo Verde”, destacou o prefeito. Fábio Schroeter ressaltou que a Administração Municipal tem apoiado todas as modalidades esportivas.

O prefeito destacou ainda a apresentação do piloto de freestyle “Joaninha”, que levantou a torcida com suas manobras radicais. “O público quer ver coisas diferentes e esse motocross de hoje teve um grande resultado, apresentações belíssimas, inclusive do Joaninha, algo que aqui em Campo Verde não é todo dia”, disse.

A presença maciça do público na pista do Parque das Araras, na avaliação do secretário de Esportes e Lazer de Campo Verde Marcelo Vieira de Moraes, o “Marcelo Coité”, foi a comprovação de que a prova de abertura do campeonato Mato-grossense de Motocross foi um grande sucesso.

“Com certeza um público recorde, onde as pessoas compareceram e viram o tamanho do evento. Só tenho a agradecer a todas as pessoas, ao prefeito, ao Moto-Clube pela parceria e todos que fizeram com que esse evento acontecesse”, disse o secretário, destacando o trabalho fundamental das Secretarias de Obras e Viação e de Saúde.

Vice-presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Miguel Vieira Guimarães avaliou como de alto nível a abertura da competição. “Vários campeões brasileiros participaram da etapa, com a presença da equipe do Joaninha fazendo o freestyle. Foi maravilhoso porque nós atingimos a meta de 200 pilotos de quatro estados do Brasil e graças a Deus correu tudo bem”, disse.

Ele também destacou a participação e o incentivo da Administração Municipal na realização da prova. “O prefeito Fábio e sua equipe estão de parabéns porque ajudaram de todas as maneiras na parte da saúde, na parte das obras, na parte dos transportes, em todos os seguimentos”, destacou.

Piloto e organizador da prova, Adriano Soares, o “Geléya”, ficou satisfeito com o resultado da competição em Campo Verde. “Um evento com sucesso garantido, pilotos de vários estados; compareceu o esperado das 200 motos inscritas, o público compareceu em massa, Joaninha incrementando o show também. Tudo conforme o esperado, sucesso! Espero que no ano que vem a gente possa fazer um novo evento como esse ou, às vezes, até melhor que esse”, disse.

Por: Olhar Esportivo