“Uma mistura de handebol, futebol tradicional e batida de caminhão’. Esta é a campanha do Cuiabá Arsenal para o Campeonato Mato-Grossense de Futebol Americano que promete fortes emoções a partir da próxima semana em Cuiabá, Sorriso, Sinop e Rondonópolis. As partidas contarão com ações especiais como a participação da Bateria da Atlética Turuna e do mascote da equipe, o João Geléia. O jogo de estreia contra o Rondonópolis Hawks, dia 18, às 18h, no Estádio Dutrinha, também marca a apresentação do novo uniforme da equipe.

De acordo com o presidente do Arsenal, Paulo César Ribeiro, com o Mato-Grossense a equipe inaugura uma nova etapa. “São várias as mudanças começando pela nova diretoria e o investimento em uma comissão técnica caseira, o que fez com que a postura e a conduta dos atletas também mudasse”.  Segundo ele, também é possível notar o grande número de jogadores novatos nos treinos o que é sinônimo de crescimento do time.

“Estamos percebendo um grande número de jovens realmente interessados em aprender os fundamentos e atuar com garra durante as partidas. Esse esforço tem contagiado toda a equipe”, revela.  Depois do jogo de estreia o Arsenal promoverá o Desafio Centro-Oeste contra a equipe rival de Brasília, Tubarões do Serrado, no dia 02 de maio.  “Esta é a primeira vez que teremos tantas oportunidades para nos preparar para o Campeonato Brasileiro que começa em agosto. Tenho certeza de que será um grande ano para o Arsenal”. 

Por: Caroline Pinnow