A 24ª edição dos Jogos Escolares de Primavera do Leste foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira (08/04), pelo prefeito Érico Piana e primeira-dama, Neiva Pereira, acompanhado pela secretária de Educação e Esportes, Adriana Tomasoni e pelo coordenador de Esportes, Hamilton Mendes. As competições seguem até dia 21 de abril. 

Mais de 4 mil e duzentas pessoas participaram da cerimônia de abertura no ginásio Pianão, que teve a participação do presidente do Legislativo, vereador Josafa Barbosa, vereadores, coordenadores, diretores de escolas e autoridades locais.

Na abertura houve apresentações com o Núcleo Municipal de Dança e a tocha olímpica foi conduzida pelo judoca primaverense Nicolas Matheus de Almeida, campeão sul-americano Sub-13, que conquistou o título na cidade de Lima no Peru em novembro do ano passado.

Este ano, cerca de 1800 atletas de 23 escolas da rede pública e particular estão competindo nos jogos nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, jogos de salão como dama, xadrez, dominó e tênis de mesa.

 

Por: Assessoria