Em seu segundo ano disputando a Taça Pantanal de Rugby XV, o Primavera Rugby se preparara para a estreia na edição 2015 do torneio regional. Os mato-grossenses jogam neste sábado contra o Dourados Rugby, às 15h, no Estádio Douradão, em Dourados, em Mato Grosso do Sul.

Thiago Takemori, jogador do Primavera, afirma que a equipe vem se preparando bem com jogadores experientes e novatos para a estreia em Dourados.

- Estamos treinando três vezes por semana, além dos treinos físicos diários na academia. Para esta estreia na Taça Pantanal, teremos um time com jogadores que já vem jogando há bastante tempo juntos e com novatos na modalidade XV também. Portanto, uma equipe com experiência e também com jogadores ansiosos querendo mostrar potencial. Conhecemos a equipe de Dourados e sabemos que teremos um jogo muito duro e disputado. Mas estamos nos preparando intensamente, tanto física quanto tecnicamente e estamos confiantes. 

O atleta ainda fala na evolução que a equipe teve neste último ano e que espera repetir o sucesso do time de rugby sevens que conquistou o vice-campeonato no regional.

- Do ano passado pra cá, ganhamos experiência e melhoramos muito. Nossos resultados na modalidade de Sevens foi excepcional, mas o foco agora é o XV e queremos surpreender, assim como fizemos no Pequi Sevens do ano passado, onde ficamos com o vice-campeonato. Já sabemos que nossos conterrâneos, e rivais, Cuiabá Rugby, venceram seu primeiro jogo e queremos trazer mais uma vitória para o Mato Grosso nessa primeira rodada.

Além de Primavera e Dourados, também participam da competição Cuiabá Rugby-MT, Campo Grande Rugby-MS, Guaicurus de Três Lagoas-MS e Porto Velho Rugby-RO. 

No último final de semana, o Cuiabá Rugby, outro representante de Mato Grosso no torneio, estreou com vitória por 14 a 12 diante do Porto Velho Rugby, na capital rondoniense. 

Na segunda rodada, o Primavera vai encarar o Porto Velho, no dia 16 de maio, em Cuiabá.

Por: GE