A rodada dos Jogos Estudantis deste final de semana foi encerrada com a disputa do judô, realizada no ginásio do Quilombo.As instituições de ensino campeãs no masculino foram a Escola Militar Tiradentes, no grupo A (15 a 17 anos) e no grupo B (12 a 14 anos), Colégio Isaac Newton.

No feminino, a equipe vencedora do grupo A, foi a do Colégio Tiradentes e no B, Colégio Pedro Brandão.O resultado geral e individual foi divulgado nesta segunda-feira (25), pela Federação Mato-grossense de Judô.Os alunos competiram nas categorias de peso leve, ligeiro, pesado, médio,meio pesado e meio médio.

Nos combates individuais os destaques do masculino peso ligeiro foram Gabriel Henrik Lopes, da Escola Estadual João Briene de Camargo (1º lugar) e Djalma Dias da Escola Tiradentes (2º lugar). No feminino peso ligeiro, as medalhas de ouro ficaram com Maria Alves, da Escola Tiradentes (1º lugar), Karolayne Braga, da Escola Estadual Dr. Estevão Alves Correa (2º lugar) e Beatriz Costa, da Escola Estadual Presidente Médici.

A 40ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos continua até o dia 16 de junho, reunindo mais de 1.600 atletas.Os jogos estão sendo conduzidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.As provas estão sendo realizadas nos ginásios Dom Aquino, Verdinho, Paiaguás e Quilombo e nos mini estádios de Cuiabá. Além de troféus e medalhas, os vencedores representarão Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

Por: Evelyn Ribeiro