Mato Grosso fez bonito no Arnold Aloha Fitnees, categoria de crossfit do Arnold Classic Brasil que foi realizado no último final de semana no Rio de Janeiro. O Team Zanca conquistou o título da competição deixando para trás mais de vinte equipes de todas as partes do Brasil.

Formado por Arthur Zanca, Fernanda Dotto, Thiago Saragiotto e Mariana Barcelos, o Team Zanca vem treinando a mais de seis meses para competições de crossfit e essa foi a primeira participação da equipe em um evento fora do estado.

- Nós fomos ao Rio de Janeiro com o intuito de participar do Arnold Classic, foi nossa primeira participação, nosso objetivo era de fazer um bom campeonato para mostrar para o Brasil que também temos praticantes do crossfit em Mato Grosso e acabamos indo muito bem, fato que deixou todo mundo surpreso, todo mundo perguntando sobre a gente, foi algo muito satisfatório. Isso significa que nosso trabalho vem sendo bem feito e de forma séria. Graças a Deus e a nossos apoiadores estamos sendo reconhecidos – disse Arthur Zanca. 

Crossfit

O Crossfit é um método de treino criado nos Estados Unidos por Greg Glassman no início dos anos 2000, baseado nos treinamentos do Exército Americano e da SWAT. Este tipo de exercício trabalha todas as capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. 

Por: Olhar Esportivo