Ensinamentos de defesa pessoal e circuito com preparação física irão compor as aulas de arte marcial oferecidas aos servidores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em Cuiabá. Ofertada por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, a aula de “arte marcial fitness” será lançada no dia 19 de junho, às 16 horas.

A proposta é unir karatê oficial, kickboxing e exercícios aeróbicos nos encontros que serão ministrados por professores faixas preta nas artes marciais. As aulas serão realizadas toda sexta-feira no espaço de atividades físicas da quadra poliesportiva, localizada ao lado da sede da Sejudh.

As atividades compõem o projeto “Servidor Saúde Total”, desenvolvido pela Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, e são coordenadas por profissionais de educação física. A prática é aberta a todos os servidores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Outras práticas que unem saúde e lazer, como treinamento funcional, pilates e fitdance, dança de salão, corrida de rua, alongamento e RPG já acontecem e são gratuitas, bem como a arte marcial. O objetivo é promover melhoria da qualidade de vida dos servidores no trabalho.

Por: Aline Coelho