O Estado de Mato Grosso será representado nos Jogos Mundiais do Trabalhador, na Itália, pelo nadador Luiz Pedro Ribeiro Pereira. Mais conhecido como Pepeu Pereira, o nadador é recordista em medalhas na competição e participará pela quarta vez no torneio, que acontece entre os dias 09 e 12 de junho em Lignano Sabbiadoro.

Pepeu conquistou 10 medalhas em 2008, em Rimini na Itália. Em 2010, ele conquistou 12 medalhas em Tallinn na Estônia e 16 em Varna, na Bulgária em 2013. Ao todo o atleta soma 38 medalhas na competição organizado pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT). Marca essa que nenhum outro atleta do mundo nas diversas modalidades dos Jogos chegou perto.

O nadador competirá em 14 provas individuais e algumas de revezamento. Cerca de quatro mil atletas do mundo inteiro e 110 brasileiros de diversas modalidades participarão dos jogos.

"Quero aproveitar o meu bom momento após as conquistou de cinco medalhas no VIII Meeting de Coimbra em Portugual no fim de maio e baixar mais ainda o meu tempo", afirma.

Pepeu Pereira é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

 

Por: Felipe Leonel