Cerca de 1.500 pessoas participaram da 6º Edição do Rodeio Crioulo realizado no último final de semana em Nova Ubiratã, entre as premiações avaliadas em torno de R$ 20 mil reais estavam uma motocicleta Honda CG Titan 0 km.

O evento que foi organizado pelo CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Nativos de Sul ao Norte, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, faz parte da Etapa da 3º Regional de Tiro de Laço MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), e garante, aos melhores colocados, vagas para disputar a etapa Nacional de Rodeio Crioulo, que acontece no final do ano.

A festa teve início na tarde desta sexta-feira (05), quando após a receptação aos visitantes os primeiros laçadores entraram na pista para disputar a categoria Laço em Dupla.

Já no sábado (06) as provas começaram bem cedo, quando os competidores disputaram a Taça Cidade Individual, no horário do almoço os convidados foram servidos com um suculento “Boi no Rolete”.

Por volta das 13h00 tiveram início as primeiras laçadas do Rodeio Crioulo, que foi encerrado no final da tarde com a disputa do Laço em Dupla.

A generosa premiação atraiu cerca 200 laçadores vindos de diferentes cidades mato-grossenses, incluindo Tapurah, Sorriso, Ipiranga do Norte, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Diamantino, que demonstraram resistência física e muita técnica ao longo de três dias de competições.

No domingo (07) as provas começaram pontualmente ás 07h00 da manhã e só foram finalizadas por volta das 19h00, quando o público conheceu os ganhadores da 6º Etapa do Rodeio Crioulo.

Ao todo 17 categorias foram premiadas, porém a que mais chamou a atenção foi a categoria Laço Dupla, que tinha como prêmio uma uma motocicleta Honda CG Titan 0 km, prêmio que foi dividido em três duplas, sendo Roniery Alves da Silva e Diego Schroeder (Nova Mutum/Ipiranga do Norte), Adriano Mayer e Márcio Dal Ponte (Sorriso), e Alisson Feitosa e Alcides Luciano (Sorriso/Lucas do Rio Verde).

“Esse evento tem por finalidade unir a gauchada, além de divulgar as potencialidades do município, acredito que ambos os objetivos foram alcançados com êxito”, comemorou o “Patrão da Campeira”, André Bratz, que ainda confirmou para o próximo ano a realização do 7º Rodeio Crioulo no município.

“Se tudo sair como o planejado ano que vem queremos tornar a festa ainda maior, estamos preparando uma premiação especial, e sem falar no boi no rolete, que ao invés de um serão dois”, disse.

O resultado positivo do evento também foi comemorado pelo Patrão do CTG, Fábio Bratz, que destacou a organização e a dedicação dos membros da entidade.

“Nós estamos encerrando mais uma festa sem nenhum incidente, gostaríamos de agradecer a todos os nossos apoiadores, principalmente a gauchada do CTG que não mediram esforços para a realização do rodeio”, finalizou.

Por: Olhar Esportivo