Iniciada no último dia 8, a primeira fase municipal dos Jogos Escolares de Várzea Grande já reúne mais de 600 estudantes nas competições que estão sendo realizadas no Polo Centro de Várzea Grande. Nesta etapa acontecem as competições da modalidade coletiva de Futsal, Basquetebol, Handebol e de Voleibol. 

Na sexta-feira (12), quatro equipes de Futsal pela (categoria A) Masculino, se enfrentaram pelas rodadas das quartas de finais, no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Prof.ª Adalgisa de Barros, localizado no Centro de Várzea Grande, em busca das vagas para a próxima fase da semifinal. 

Nesta primeira partida, a equipe da Escola Estadual Prof. Elmaz Gattas Monteiro conseguiu levar o melhor resultado em quadra, contra a equipe Escola Municipal Tenente Abílio da Silva Morais por 11x0, conquistando a primeira vaga das semifinais. 

Já pela segunda partida, a equipe da Escola Adalgisa de Barros venceu a equipe da Escola Estadual Fernando Leite por 3 a 2. Levando a segunda vaga das semifinais. 

Na rodada de quinta-feira (11), das quartas de finais, as equipes das escolas Gonçalo Botelho (estadual), a equipe da Escola Instituto Várzea-grandense de Educação. (particular) foram as classificadas. Estas equipes também se enfrentarão amanhã durante as rodadas das semifinais (categoria A Masculino). Todas as competições das semifinais estão previstas para acontecer neste sábado e também a grande final. 

Por: Olhar Esportivo