Durante os dias 10 e 11 de julho Cuiabá será sede da primeira etapa do 46º Campeonato Brasileiro de Culturismo. O evento será realizado no Cenarium Rural a partir das 16h no dia 10 e das 13h no dia 11.

A competição será disputada nas categorias Fisiculturismo Master (acima de 40 anos), Fisiculturismo Junior (até 23 anos) Men’s Physique, Bikini, Body Fitness e Fitness Coreográfico. A organização espera a participação de mais de 400 atletas de todo país.

Kinssiger Alencastro, presidente da Federação Mato-Grossense de Fisiculturismo e Fitness – IFBB-MT, explica que será a primeira vez que Cuiabá recebe uma etapa do Brasileiro.

- É a primeira vez que o Estado recebe uma competição do esporte deste nível. Isso é reflexo do ritmo crescente do Culturismo nos últimos anos em Mato Grosso. Hoje temos centenas de atletas participando das competições e alguns grandes destaques em âmbito nacional – disse Kinssiger.

Atletas de ponta no cenário nacional como índio Brasileiro e Greison Figueiredo na categoria Men´s Physique e Fabíola Sales na categoria bikini são os destaques da competição.

A pesagem oficial dos atletas e inscrições para a competição serão realizadas no dia 09, a partir das 16h, no hotel Business Prime - Av. República do Líbano, 2258 - Jardim Alvorada, Cuiabá – MT.

Por: Olhar Esportivo