A prefeitura municipal de Carlinda, através do departamento de esportes começou os preparativos para sediar a 13ª Edição dos Jogos do Alto Tapajós, que será realizado entre os dias 2 e 6 de setembro, envolvendo cerca de 600 alunos de seis municípios da região. A última edição da competição foi realizada em 2013.

Nesta semana, foi realizada a primeira reunião técnica, que envolveu representantes dos municípios de Apiacás, Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda e Nova Bandeirantes, também esteve presente Arnon Martins responsável coordenação técnica dos jogos. Alta Floresta não enviou representantes para se informar sobre a competição.

Nos Jogos do Alto Tapajós estarão envolvidos atletas de 12 a 17 anos, disputando modalidades individuais e coletivas. O evento esportivo contará com vôlei, futsal, atletismo, vôlei de areia. Basquete e handebol não serão inclusos nesta edição.

Cleverson Coelho, coordenador de esportes de Carlinda destacou que o departamento já vem trabalhando há algum tempo para que Carlinda possa sediar o evento e com isso fortalecer as categorias de base dos municípios envolvidos.

“Já estamos discutindo essa possibilidade há algum tempo, contamos com o apoio irrestrito da administração para sediarmos a competição fazer um grande evento”, disse.

O município de Carlinda irá oferecer alojamento e alimentação para todas as delegações participantes.

Por: Olhar Esportivo