A Prefeitura de Cuiabá autorizou nesta sexta-feira (10), o uso do Mini estádio da Morada Ouro para a abertura o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo está marcado para o dia 1º de agosto, às 14h, e a disputa será entre Cuiabá Arsenal e São José Istepôs, de Santa Catarina.

“O Cuiabá Arsenal vem representando nossa cidade de uma forma muito bacana no cenário nacional. Uma das funções da secretaria é fomentar este tipo de modalidade esportiva e ceder o espaço é o mínimo que podemos fazer para que façam um bom jogo”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado. 

Fundado em Abril de 2006, o Cuiabá Arsenal é o time de Futebol Americano pioneiro em Mato Grosso e possui dois títulos nacionais conquistados em 2010 e 2012. Segundo o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Machado Ribeiro, este é o campeonato mais esperado pela torcida de futebol americano e a equipe fez questão de que fosse realizado em Cuiabá.

“Apesar das dificuldades que encontramos hoje, devido à manutenção do estádio Dutrinha, recebemos essa ajuda de bom grado. A secretaria sempre que pode tem colaborado com a gente e torcida também ficará feliz por poder nos acompanhar”, afirmou o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Machado Ribeiro. 

O jogo também será transmitido online, através da página oficial do time. A segunda rodada está marcada para o dia 12 de setembro com o São Paulo Storm e dia 10 de outubro, com o Itapema White Sharks.

O Mini estádio da Morada do Ouro passou por reformas no ano passado e recebeu gramado novo, sistema de irrigação automatizado, sala de administração, bebedouros com água gelada, reformas dos banheiros e vestiários, pintura, troca do telhado e das redes elétricas e hidráulicas.

 

Por: Evelyn Ribeiro / foto: Michel Alvim