A seleção brasileira de futebol americano venceu sua primeira partida na história na Copa do Mundo. Estreante na competição, a equipe não teve grandes dificuldades e atropelou a Coreia do Sul por 28 a 0 neste domingo.

Com o resultado, o time agora sonha com a disputa do quinto lugar no torneio. Para tanto, precisará vencer o perdedor do duelo entre Austrália e França - os brasileiros foram derrotados pelos franceses na estreia, enquanto os australianos superaram os coreanos.

O duelo será na próxima quarta-feira, às 13h (horário de Brasília), com transmissão do WatchESPN.

O quarterback Rhudson Fonseca, no segundo quarto, foi o responsável pelo primeiro touchdown da história da seleção na Copa do Mundo, com uma corrida de duas jardas.

No fim do mesmo quarto, ele ainda acertou um passe para o wide receiver Rodrigo Pons fazer o segundo TD – Pons também fez o terceiro touchdown.

Algo a se observar nos três primeiros TDs da história do Brasil no Mundial foram os erros nos pontos extras. O time errou duas tentativas de extra points e também uma conversão de dois pontos.

O ‘jejum’ do extra point acabaria a 3min32s do fim do terceiro quarto. Após touchdown de Heron Azevedo, Aranha acertou o ponto extra.

O kicker brasileiro ainda acertaria um field goal de 40 jardas para sacramentar a vitória da equipe.

Veja os jogos do Mundial; WatchESPN mostra todos

9 de julho

Jogo 1 – 13h – Austrália 47 x 6 Coreia do Sul

Jogo 2 – 16h30 – França 31 x 6 Brasil

Jogo 3 – 20h – Estados Unidos 30 x 6 México

Folga: Japão

12 de julho

Jogo 4 – 13h – Coréia do Sul 0 x 28 Brasil

Por: Olhar Esportivo