O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, reforçou a importância dos novos espaços noturnos de lazer que serão instalados na Capital, durante o bate-papo ao vivo intitulado “Fala Aí Secretário”. Nesta manhã de quarta-feira, 29, o gestor respondeu questionamentos e tirou dúvidas dos internautas através do Twitter e Facebook.

“Esta gestão está investindo em espaços de lazer onde a população não fique restrita única e exclusivamente aos períodos matutino e vespertino. Ofertar áreas públicas noturnas tem sido fundamental em nossos planejamentos e até o fim deste ano devolveremos à população o Parque Tia Nair e em 2016, o Parque das Águas, que logo mais inicia suas obras. Ambos proporcionarão mais uma opção de lazer noturno, ao lado do Complexo Dom Aquino”, afirma Alberto Machado.

Durante a transmissão ao vivo, o secretário também reafirmou a importância do programa de requalificação das praças públicas, o PAC Cidades Históricas e o Edital de Licitação Procine Cuiabá 01, que apoia propostas de projetos audiovisuais. Além disso, ele contou sobre novas parcerias que fomentem o esporte em Cuiabá e visem preservar os espaços já entregues à população, como os miniestádios.

“Uma forma que encontramos de valorizar os esportistas é através de uma parceria, entre o Complexo Dom Aquino e o Shopping Popular. O valor adquirido pela cobrança de estacionamento do espaço será revertido para uma Bolsa Atleta, a fim de conferir suporte aos praticantes de baixa, média e alta performance. Estamos viabilizando também estratégias para que todos os nossos aparelhos esportivos sejam cuidados, com o apoio de associações de moradores e outras entidades. Assim, eles servirão melhor toda a comunidade que os frequenta”, conclui.

Fala Aí Secretário

O canal interativo “Fala Aí Secretário” visa gerar uma ponte entre o município e a população. Por meio de uma transmissão ao vivo feita pelo aplicativo de streaming do Twitter, Periscope, os internautas têm a oportunidade de tirar suas dúvidas e fazer perguntas referentes à gestão pública para o secretariado municipal. Futuramente, o projeto vai contar também com a participação do prefeito Mauro Mendes.

“Esta ferramenta tem aspecto totalmente inovador e nos permitiu gerar uma aproximação maior com o cidadão. Através da transmissão realizada pelo Periscope, a população pode sanar algumas dúvidas de forma direta conosco. Isto é elevar a transparência pública para outro patamar”, conclui o secretário Kleber Lima, que foi o primeiro a participar do canal interativo.

 

Por: Olhar Esportivo