Neste sábado (01/08), a comunidade da pequena e pacata cidade de em Nossa Senhora do Livramento, município situado a pouco mais de 32 km da capital, Cuiabá deverá praticamente parar e assistir a abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2015.

É isso mesmo! A Partir das 14 horas deste sábado, o estádio municipal Rogério Jesus de Arruda, em Livramento sediará a abertura do campeonato nacional da modalidade.

É o futebol de origem da terra do Tio Sam sendo disputado em solo papa banana.

Dessa feita, a partir das 14h, o bucólico lugarejo de pouco mais de 11 mil habitantes vivenciará um dia diferente e jamais visto pelas bandas livramentense. Terá a oportunidade de assistir gratuitamente o Cuiabá Arsenal (MT) x São José Istepôs (SC). Será a 1ª rodada da Super Liga Centro-Sul da modalidade.

De acordo com o diretor executivo do Cuiabá Arsenal, William Gomes, o duelo irá reunir sete jogadores da Seleção Brasileira da modalidade, sendo quatro do Arsenal e três do time de Santa Catarina.

Mas segundo o diretor: “o destaque mesmo ficará por conta de Igor Mota linebacker da equipe mato-grossense, eleito no Mundial disputado nos EUA neste ano onde ficou classificado como um dos 11 melhores defensores do mundo”, destaca Gomes.

Ainda segundo Wiliam, que também é um dos fundadores da equipe mato-grossense, a partida contará com a narração de Victor Francisco. “Victor é o narrador oficial do Torneio Touchdown na Band Sports e fará dupla com o repórter Alan Albuquerque, ambos do Salão Oval da emissora”, concluiu.

Por: Olhar Esportivo