Neste fim de semana será realizada a penúltima etapa do Campeonato Mato-grossense de Natação, na Escola Estadual Mário Spinelli, em Sorriso. Oito cidades do estado e cerca de 470 atletas disputam as 52 provas, no próximo sábado e domingo. O horário de início nos dois dias será às 7h, a categoria iniciante cai na água primeiro e depois a principal. 

Além da cidade sede, Sinop, Cuiabá, Nova Mutum, Campo Verde, Sapezal, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde também terão equipes participantes nesta etapa do estadual, que serve também como seletiva para regionais e brasileiros da modalidade. Quem atingir os índices nas dez categorias garantem as vagas para representar o estado pelo Brasil.

Os estilos livre, costas, peito, borboleta, medley e os revezamentos serão nadados no decorrer dos dois dias de provas. Os três primeiros de cada categoria receberão medalhas, tanto no masculino quanto no feminino.

A Federação Mato-grossense de Desportos Aquáticos (FDA-MT) organiza a competição e fará a última etapa do estadual de natação nos dias 5 e 6 de dezembro, em Nova Mutum.

Foto: Assessoria FDA-MT

Por: G1