Foto:Jonathas Gabetel/Olhar Esportivo


 No último fim de semana (27 e 28) aconteceu a rodada de abertura do Campeonato de futebol amador Peladão. Os 200 jogos realizados tiveram média de 3,75 gols por partida. A rodada ficou marcada por diversas goleadas e algumas decisões por pênaltis.

O time Liga da Justiça, campeão da última edição (2012), venceu o Independente do Sol Nascente por 5 a 3 e segue na busca do bicampeonato.

A maior goleada foi imposta pelo Asas FC, que fez 11 a 0 no Urgente FC. Além dele, o Baraés FC também marcou 11 gols, contra o Diamante FC. Outros jogos também foram decididos com larga diferença no placar, como o 100% Joga Fácil 0x7 Ouro Verde, Al Shabad FC 9x0 Marajoara 100% e Ajax FC 10x1 São Paulinho do Ribeirão do Lipa. No total, 24 jogos foram decididos na disputa por pênaltis.

A equipe Os Cobras decidiu protestar o resultado do jogo contra o Fúria FC, que venceu nas penalidades. O julgamento está marcado para o dia 9 de março, às 18h, no Ginásio Aecim Tocantins.

“Estamos coletando os dados da primeira rodada, contabilizando súmulas, analisando resultados das partidas e tratando de assuntos técnicos para podermos finalizar o detalhamento da primeira rodada do Peladão”, afirmou Tiego Kiesque, um dos organizadores do torneio, ao Olhar Esportivo.

A próxima rodada está marcada para os dias 19 e 20 de março. Confira todos os resultados da primeira rodada do Peladão no portal Amadorismo no Ar.

Por: Jonathas Gabetel