Foto:Marcello Zambrana/Fotojump


 Os Jogos Universitários Brasileiros de Cuiabá (JUBs) já começaram. A cerimônia de abertura desse evento que promete agitar a capital mato-grossense nos próximos dias, aconteceu na noite desta quinta-feira (3), no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins.

 Além da presença das 27 delegações de atletas universitários, e autoridades da SAEL/MT e CBDU, a solenidade de abertura contou também com a presença de atletas olímpicos, como o nadador Henrique Martins. A banda regional Mesa pra 6 fez a abertura do evento, enquanto que o encerramento ficou por conta da banda Nx Zero.

Outra presença de grande importância foi a do atleta mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, conhecido como Pepeu, que carregou a tocha e acendeu a pira dos jogos.

 O judoca João Victor Martins, da delegação de Roraima, participa pela primeira vez do JUBs e tem altas expectativas para a competição.

 “A gente treinou bastante, é uma competição de alto nível. Quem treina mais, ganha”, ponderou.

 Para o atleta, a grandiosa organização do evento e a receptividade dos cuiabanos são dois grandes pontos positivos nos Jogos. Por outro lado, o estudante da UFMT Julio Cesar Junior,que já participou de outras edições do JUBs, destaca a falta de público em Cuiabá.

 “A edição de Cuiabá teve menos apoio da população, menos público. É importante que aconteça aqui um evento como esse para chamar mais a atenção dos cuiabanos para o esporte”, contou.

 Apesar de estar fora do JUBs esse ano, Julio espera que o público abrace mais os eventos esportivos e que a delegação mato-grossense suba de divisão. Letícia Dias, estreante na competição, vai jogar pelo Mato Grosso no handebol e também espera ver o time subir.

 “O handebol de Mato Grosso está na segunda divisão. Por isso, nós treinamos bastante e acreditamos que podemos fazer um jogo bastante equilibrado”, revelou.

 Os Jogos Universitários Brasileiros seguem até o dia 13 de novembro, com competições divididas em 17 praças esportivas de Cuiabá e entrada franca.

Por: Gabriela De Lima