Foto:Assessoria (Pepeu Pereira com a camisa de seu clube, Benfica)


 Luis Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, conseguiu seus primeiros resultados expressivos nas piscinas, após as duas sérias cirurgias que realizou. O nadador mato-grossense disputou no último fim de semana o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta Individual, realizado na Ilha da Madeira, em Portugal.

Pepeu disputou três provas individuais, conquistou prata nos 100 metros borboleta, ficou em quinto nos 100 metros livres e 200 borboleta. Por equipe ainda ganhou ouro no revezamento 4x100 livre, prata no 4x50 medley e bronze no 4x200 livre.

O atleta mato-grossense ficou satisfeito com o progresso em seu desempenho na competição, e sabe que está no caminho certo para retomar o caminho das vitórias.

“Fiquei muito feliz com os resultados, foi uma surpresa agradável conseguir conquistar uma medalha nos 100 metros borboleta, no começo da competição estava com receio de forçar o ritmo, mas da primeira até a ultima prova evolui muito, fui ganhando confiança e vejo que estou no caminho certo”, afirmou.

Mundial de Piscina curta

O também cuiabano Felipe Lima participou na última semana do Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá. O atleta conquistou duas medalhas, uma de prata no Revezamento Misto 4x50 medley, junto a Etiene Medeiros, Nicholas Santos e Larissa Oliveira.

A outra foi individual, de bronze nos 50m peito, com o tempo de 25s98. Felipe Lima teve um excelente ano de 2016, com resultados expressivos no Circuito Mundial FINA de Piscina Curta.

Por: Olhar Esportivo


Felipe Lima teve, aos 31 anos, uma de suas melhores temporadas da carreira