Foto: Divulgação Governo de Mato Grosso


Dezenas de atletas de Mato Grosso vão representar o Estado no Troféu Brasil de Atletismo no período de 10 a 13 de junho em São Paulo. De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo (FMTA), Tomires Campos Lopes, o evento em São Paulo reúne somente os atletas ranqueados em suas respectivas categorias.

“Mato Grosso será muito bem representando em São Paulo. E devemos muito ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, que criou o Projeto Olympus onde beneficia nossa delegação com passagens de ida e volta. Recebemos apoio do Governo de Mato Grosso”, frisou.

O Troféu Brasil de Atletismo vai reunir a nata do atletismo brasileiro em todas as modalidades e de Mato Grosso vão atletas de Barra do Garças, Várzea Grande, Sorriso, de Cuiabá do Instituto Vicente Lenilson, Rondonópolis, Araputanga entre outros.

Ainda de acordo com Tomires Lopes, desde o ano passado a Federação tem o protocolo de bio-segurança onde os atletas do interior são submetidos ao teste do Covid-19 em sua cidade e quando chega em Cuiabá passam por novo teste, além de a cada prova passarem pelo túnel de higienização. “Estamos atendendo os protocolos de segurança exigido pelas autoridades competentes para proteger nossos atletas e demais envolvidos no evento”, garantiu.

Por: Da Redação com Secel