Foto: Divulgação / Instagra BGAAT


Cinco atletas mato-grossenses foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de atletismo que disputará o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, entre 09 e 10 de julho, em Lima, no Peru. Mato Grosso será representado em seis provas, com jovens de Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá. O anúncio da convocação foi feito pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Francielly da Silva Marcondes compete na prova de 1500m; Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues na prova do salto em altura; Lissandra Maysa Campos disputa no salto em distância; Jânio Marcos Gonçalves para a prova de 1500m; e Peterson Ribeiro foi convocado para as provas de 3000m e 5000m.

“A gente fica muito feliz, porque 20% dos atletas da seleção brasileira são mato-grossenses. A gente tem certeza que esses resultados são motivados pela política esportiva do nosso Estado, caracterizada pelo bolsa atleta, projeto Olimpus, Pontos de Esporte e outras ações”, destacou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Neves.

Para o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, "sem dúvida alguma é o Projeto Olimpus, o Bolsa Atleta e o Pontos de Esporte saindo do papel e se materializando na conquista desses jovens atletas", ressaltou.

Mato Grosso tem sido bem representado em competições nacionais e internacionais. O último Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20 rendeu vários pódios aos atletas que representam o Estado. Lissandra Campos conquistou o bi-campeonato brasileiro na prova do salto em distância na competição.

Os cinco atletas são bolsistas do projeto Olimpus, desenvolvido pelo governo do Estado com o objetivo de apoiar esportistas mato-grossenses.

 

Por: Da Redação


Lissandra Campos bi-campeã brasileira Sub-20 - Crédito: Wagner Carmo / CBAt