Foto:Agência Corinthians


Passando por momentos distintos na temporada, Corinthians e São Paulo empataram em dois a dois na noite deste domingo, na Neo Química Arena. O jogo foi equilibrado e muito disputado, com direito a gol aos 50 minutos do segundo tempo. O Timão ia vencendo de virada, mas o Tricolor marcou em cobrança de pênalti. Apesar de manter a invencibilidade em seus domínios diante do rival, os alvinegros saem frustrados com o resultado, já que deixaram a vitória escapar no último lance da partida.

O São Paulo saiu na frente aos 15 minutos da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Miranda cabeceou forte no canto do goleiro Cássio para abrir o placar em Itaquera. Mesmo com o gol, os dois times se neutralizavam na partida, sem que houvesse superioridade para um dos lados.

No total foram duas grandes chances nos primeiros 45 minutos, e o Corinthians chegou ao empate já no fim da etapa inicial, com um lindo chute de fora da área. Piton cobrou rápido o arremesso lateral para pegar a zaga são-paulina desarrumada, Ramiro recebeu a bola e tocou para Luan pegar de primeira e acertar o ângulo de Tiago Volp. As equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1, placar justo para o que foi produzido.

No segundo tempo a partida permaneceu disputada no meio de campo, sem grandes chances criadas pelos setores ofensivos das duas equipes. Tanto Corinthians quanto São Paulo não tinham profundidade em campo, o que facilitou o trabalho das linhas defensivas e dos goleiros, que não precisaram aparecer com boas defesas.

A virada do Timão saiu aos 40 minutos da etapa final, depois de boa triangulação alvinegra. A jogada iniciou com Luan carregando a bola na intermediária, o meia enxergou Fagner ultrapassando pela direita e enfiou a bola para o lateral chegar cruzando de primeira, Gustavo Mosquito se antecipou aos zagueiros e empurrou para as redes.

Quando o torcedor corinthiano quase soltava o grito de vitória, o lateral João Victor derrubou Pablo na área e cometeu o pênalti, aos 50 minutos. Luciano bateu bem e marcou contra seu ex-clube, já no apito final do árbitro. O clube do Parque São Jorge soma 14 jogos sem perder para o São Paulo na Neo Química Arena. Ao todo são dez vitórias para o Timão e quatro empates.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 18h, quando enfrenta o Racing, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Também pelo Grupo E, só que da Copa Sul-Americana, o Corinthians viaja até o Peru para medir forças com o Sport Huancayo, em Lima. A partida do Timão acontece na quinta (6), às 20h30.

 

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo