Foto: Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá - AssCom Dourado


Além da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube terá uma outra novidade no seu calendário em 2021. Segundo apuração exclusiva do Olhar Esportivo, o Dourado disputará o Brasileiro de Aspirantes – Sub-23.

Para garantir a participação, o Cuiabá, que está atualmente na 27ª colocação do Ranking Nacional de Clubes – RNC, precisou que alguns times melhores ranqueados desistissem da competição, o que ocorreu com frequência nos últimos anos, devido ao interesse dos times no Brasileiro Sub-20.

A diretoria do Auriverde já manifestou interesse e estará pronta com uma equipe de transição para o campeonato.

“A CBF convida pelo ranking, porque muitos clubes optam por jogar o Brasileiro Sub-20, que são com os 20 primeiros colocados. Mas vamos montar uma base com os jogadores do nosso sub-20, de 2004 até 2001, e em alguns momentos vamos utilizar algum jogador do elenco profissional. Estamos tentando focar na formação de atletas”, disse o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, ao Olhar Esportivo.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23 é disputado por 16 equipes, divididas em dois grupos na primeira fase. É permitida a utilização de três atletas acima de 23 anos em súmula.

Na competição passada, times tradicionais como Corinthians, Santos, Fluminense e Grêmio estavam entre os participantes, mas o Ceará acabou campeão vencendo o Vila Nova-GO na decisão.

Saiba mais: Cuiabá prorroga contrato de atacante da casa até dezembro de 2023

Por: Pedro Lima / Da Redação Olhar Esportivo