Foto: Divulgação Diamantino FC


A diretoria do Diamantino Futebol Clube, juntamente com sua comissão técnica, começou no fim de janeiro seções de treinos com atletas convidados da cidade para selecionar jogadores para o elenco visando as competições de futsal do estado de Mato Grosso, como a Copa Centro América e Liga Mato-grossense de Futsal.

Os treinamentos são conduzidos pelo técnico Victor Martins no ginásio Darcy Capistrano, localizado no bairro buriti, e também na quadra da praça Delbray Cristofolli, no bairro novo diamantino. O time busca oportunizar os atletas das diversas regiões da cidade de Diamantino.

“Estamos formando o elenco com os jogadores da cidade de Diamantino onde possuímos muitos meninos com talento e potencial para jogarem essas grandes competições, caso entendermos necessário faremos enxertos pontuais de mais alguns atletas, podendo ser de fora da cidade de acordo com nossa necessidade técnica, experiencia ou de exigência das competições”, disse o técnico Victor Martins.

Nesses 15 dias iniciais participaram dos treinamentos um total de 55 atletas. As avaliações seguem neste mês de fevereiro, onde estão sendo feitas observações técnicas para que em breve seja fechado o grupo com o número de 20 atletas.

Com o projeto do clube formalizado em meados de 2020, o Diamantino também visa ingressar em outras modalidades, como o futebol de campo.

“Nesse primeiro momento, firmando parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Diamantino, vamos juntos promover outras modalidades esportivas. Seguimos com os trabalhos para viabilizarmos o futebol de campo futuramente”, informou a diretoria.

Por: Da Redação