Foto:Mailson Santana / Fluminense FC


O Fluminense levou a campo um time alternativo para o jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca e apenas empatou com a Portuguesa em 1 a 1. As equipes fizeram uma partida movimentada e equilibrada neste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, e marcaram com um pênalti para cada lado, ambos marcados com auxílio do VAR.

Já pensando na partida contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, o técnico Roger Machado iniciou a partida com o time reserva. Fred e Nenê sequer foram relacionados. O resultado final foi justo para o que foi produzido pelas duas equipes nos 90 minutos.

A Lusa saiu na frente com Chay, cobrando pênalti com categoria. Na etapa final a disputa continuou aberta, com chances de gol para os dois lados. O Fluminense chegou ao empate em lance parecido com o gol da Portuguesa. Após cabeçada de Ganso, a bola desviou levemente na mão de Diego Guerra. O uruguaio Abel Hernández, recém-contratado, cobrou forte, no lado oposto do goleiro, e igualou a partida.

O Flu decide o confronto jogando no Maracanã, no próximo domingo, às 16h, com a vantagem de poder empatar para chegar à decisão do Carioca 2021.

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo