Foto:Dinalti de Oliveira Miranda "Tuiuiú"


A Arena Pantanal será palco de cinco jogos da Copa América. O primeiro duelo acontece neste domingo (13), entre Colômbia e Equador. As seleções da Argentina, Uruguai, Bolívia e Chile também irão atuar na praça esportiva.

O gerente da sede da Copa América, Marcus Jacarandá, e a gerente de estádio da Conmebol, Rayanna Castello, estiveram na manhã desta segunda-feira (7) com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, acompanhado do adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, para discutirem sobre os jogos que serão disputados na Arena Pantanal.

“A infraestrutura, bem como a logística e tudo o mais está tudo sob controle. É importante esse encontro para ajustarmos as regras da Conmebol para que nada ofusque a realização do evento em nossa capital”, argumentou o secretário Beto Dois a Um.

O secretário explicou que a Arena passou por reformas e melhorias em todos os setores do estádio, em virtude de o Cuiabá disputar a elite do futebol brasileiro. “A realização da Copa América no Brasil, principalmente com jogos aqui em Cuiabá, veio coroar nosso trabalho de reformas e melhorias implantadas na Arena Pantanal, e quem ganha com isso é o desportista mato-grossense”, frisou Beto.

Os responsáveis pela gerência saíram contentes com o resultado da visita e constataram que tudo está de acordo com as regras da competição. “Faltam poucas coisas para serem definidas, mas nada que possa causar alguns transtornos ou mesmo desentendimento das partes. Agora é acelerar os entendimentos, porque no próximo domingo as seleções estarão em campo”, finalizou Marcus Jacarandá.

A Copa América deste ano no Brasil terá 28 jogos e as cidades-sedes são Rio de Janeiro (estádios do Maracanã e Nilton Santos), Brasília (estádio Mané Garrincha), Goiânia (Olímpico), além de Cuiabá (Arena Pantanal).

Por: Da Redação com Assessoria