Foto: Crédito Dinalte de Oliveira/Tuiuiú


O ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, inaugurado no dia 31 de maio de 2007, terá suas instalações elétricas alimentadas por placas que captam a energia solar.

Vários técnicos elétricos já estão trabalhando e todas as lâmpadas do complexo esportivo serão substituídas.

“No ano passado conseguimos contemplar o ginásio nesse projeto, ficamos muito felizes, para nós vai ser um ganho de eficiência, teremos iluminação de Led, muito mais bonita e eficiente que a iluminação anterior, além da diminuição no custo da energia”, disse o secretário-adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves.

O Aecim Tocantins tem capacidade de público de 11.500 sob a administração do Governo do Estado e por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em comum acordo com a Energisa, vai substituir a alimentação elétrica por placas de energia solar.

De acordo com o administrador do Aecim Tocantins, o servidor Antonio Marques da Silva Filho, o que já era bom, agora vai ficar melhor ainda. “O Aecim Tocantins é motivo de orgulho para nós mato-grossenses e com a implantação das placas de energia solar, vai trazer mais economia e também melhorar mais ainda a iluminação de todas as dependências do ginásio”, diz muito entusiasmado o servidor.

Por: Da Redação