Neste final de semana, o Distrito de Mimoso, região de Santo Antônio de Leverger, recebe os atletas Mato-grossenses para a etapa de abertura do certame regional e nacional de 2015.

Novamente teremos uma temporada longa e muito disputada. Os atletas fazem um percurso de 100 km. A largada acontece em Mimoso, em frente do Memorial Candido Rondon e termina na  Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger.

O ponto de partida foi berço de nascimento do antológico Marechal Candido Rondon, que se estivesse vivo, completaria 150 anos, no dia 5 de maio.

O Prefeito Valdir Ribeiro deu todo apoio e suporte para a realização do evento cita Manoel Lima, dirigente da FMTC. Atletas de Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Tangara da Serra, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Rosário Oeste entre outras já confirmaram presença. Lima afirma que 90 atletas tomam parte neste evento.

Esta etapa conta pontos para o Ranking Nacional de Ciclismo Olímpico. Na categoria Sub-30, Sidney Canela de Tangara, corre este ano, visando o titulo de campeão nacional. Outro atleta de destaque é Renan Miqueleti de Rosário Oeste. Marcos Rodrigues de Rondonópolis é outro atleta que busca destaque em nível nacional.

Na categoria Sub-23 Feminina, a atual campeã Patrícia Steicy (Acorizal), busca defender o titulo nacional nesta nova temporada. Manoel Lima enfatiza que o nível do ciclismo regional é extremamente elevado.

Nossos atletas hoje, quando tomam parte em competições nacionais, a meta é uma só, conquista de vitórias e colocações no podium, finaliza o dirigente.

A etapa tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, Sec. Municipal de Cultura e Esportes de Santo Antônio de Leverger, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo. Maiores informações, fone (65) 9284 8833 e email fmtcmtb@gmail.com

Por: Mimoso, dia 22 de março