Foto: Divulgação Conmebol


No segundo jogo da Copa América na Arena Pantanal, válido pela segunda rodada da disputa, o Chile venceu a Bolívia por 1 a 0, com gol de Brereton, aos 9 minutos do primeiro tempo. O estádio de Copa do Mundo já havia recebido a partida entre Colômbia e Equador no último domingo. A Colômbia também venceu por 1 a 0. 

 

O jogo 

 

No gramado da Arena, a seleção chilena dominou todo o primeiro tempo. Logo aos 9 minutos, em ataque rápido, Brereton recebeu de frente para o gol e abriu o placar.

 

O Chile seguiu pressionando, e o goleiro Carlos Lampe teve que praticar várias defesas. Após muitas investidas dos chilenos, a Bolívia assustou em finalização de Saavedra, que livre dentro da área, chutou pra fora.

 

Aos 37 minutos, o Chile quase ampliou o placar. Após jogada trabalhada da defesa ao ataque, Meneses finalizou de canhota dentro da área, mas a bola passou raspando a trave.

 

No segundo tempo, a Bolívia tentou o empate logo no início. Aos 10 minutos, Saavedra recebeu bola de Arce e chutou de primeira, exigindo defesa do goleiro Bravo. A seleção boliviana gostou do jogo e continuou no campo de ataque, criando as melhores jogadas, porém sem efetividade, sofrendo o segundo revés na competição. 

 

Como fica 

 

Com a vitória, o Chile alcança quatro pontos na tabela do grupo B, já que empatou com a Argentina na estreia. Já a Bolívia segue sem pontuar, com duas derrotas, para Paraguai e Chile. 

 

Próximos jogos 

 

O Chile volta a campo na segunda-feira (21), às 17 horas, contra o Uruguai, novamente na Arena Pantanal. No seu próximo compromisso, a Bolívia também enfrenta o Uruguai na Arena Pantanal, no dia 24 de junho, às 17 horas. 

 

Por: Pedro Lima / Da Arena Pantanal