Foto: Eliseu Siqueira


Nova Mutum e Operário ficaram no empate sem gols pelo jogo de ida da semifinal do Mato-grossense. A partida foi disputada nesta terça-feira (4), no estádio Valdir Doilho Wons. Mesmo com um jogador a menos durante a etapa final, o Chicote da Fronteira resistiu à pressão e segurou o resultado.

Na primeira etapa o jogo se concentrou no meio-campo, com o Azulão da Massa ficando mais tempo com a bola nos pés, procurando um espaço para furar a defesa adversária. O Chicote teve uma estratégia mais reativa, em busca de roubar a bola no campo defensivo e sair com rapidez no contra-ataque.

Apesar de ter mais a posse da bola, a melhor oportunidade do Nova Mutum aconteceu depois de uma cobrança de falta. Aos 34 minutos Erick aproveitou a falha da zaga e chutou por cobertura do goleiro Elias, a bola bateu no travessão e sobrou para Fernandinho na pequena área, mas o atacante cabeceou por cima do gol.

No fim do primeiro tempo, Lucas Evangelista, lateral do CEOV, foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. Ainda no intervalo o técnico Leocir Dall’astra alterou o time para reforçar o miolo de zaga, e tirou Tony Jr para colocar o zagueiro Vinicius em campo.

Com um jogador a mais e com a vantagem de jogar em casa, a equipe de Nova Mutum começou a etapa final pressionando o Operário. O gol poderia ter saído antes dos 10 minutos, mas Elias apareceu com boas defesas. Com inferioridade numérica, o Chicote recuou no segundo tempo e jogou por uma bola, marcando com 10 jogadores no campo de defesa.

O técnico William de Mattia fez substituições no segundo tempo, em busca de dar mais poder ofensivo ao time. O Azulão continuou explorando bem as laterais do campo, mas faltava capricho no último passe e na finalização.

Apesar de o Nova Mutum ter controlado mais o jogo, principalmente na segunda etapa, o Operário teve um bom desempenho no setor defensivo e segurou o empate no estádio Valdir Doilho Wons.

Como fez melhor campanha na primeira fase, o Chicote terá a vantagem de decidir o confronto em casa. O jogo de volta que decide o finalista do Estadual 2021 acontece neste sábado (8), às 9h, no estádio Dito Souza.

 

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo