Foto: Nova Mutum e Porto Velho, pela sétima rodada, no estádio Valdir Doilho Wons


Em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão Série D, Nova Mutum e Porto Velho empataram com um gol para cada lado no estádio Valdir Doilho Wons. O placar de 1 a 1 fez com que o Azulão saísse do G4 do grupo, com dez pontos conquistados em sete partidas. A equipe mato-grossense ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, após disputar metade dos jogos da fase de grupos.

O time treinado por William de Mattia entrou para o último confronto do primeiro turno entre os quatro primeiros colocados do Grupo A5. Mas aos 23 minutos do primeiro tempo, Mauricio Leal abriu o placar para os visitantes: 1 a 0.

Na etapa final, o Porto Velho teve um jogador expulso e o Azulão aproveitou a vantagem numérica em campo. Felipe Santos levou o cartão vermelho e, cinco minutos depois, Matheus igualou o placar: 1 a 1.

O Nova Mutum continuou pressionando em busca da virada, mas o resultado permaneceu até o apito final.

Em outra partida válida pelo Grupo A5, o Brasiliense venceu o Jaraguá, lanterna da chave, e ultrapassou o Azulão.

Na próxima rodada, que marca o início do returno da fase de grupos, o time mato-grossense volta a enfrentar o Porto Velho, desta vez, no estádio Aluizio Ferreira, em Rondônia. O confronto acontece no próximo sábado (24), a partir das 15h30 (horário de Cuiabá).

União

O Colorado também entrou em campo nesta rodada pelo Grupo A5. A equipe treinada por Odil Soares empatou em 1 a 1 com o Aparecidense, em Aparecida de Goiânia. O resultado manteve o União na terceira colocação, com 12 pontos conquistados, um a menos que o líder, Goianésia.

Deivissom Pikachu colocou o Colorado em vantagem, já na segunda etapa. Aos 30 minutos, Robert balançou a rede para os donos da casa e igualou a partida.

O União volta encontrar o Aparecidense na próxima rodada, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A bola rola no domingo (25), a partir das 15h (horário local).

Confira a classificação do Grupo A5

1º Goianésia – 13 pontos

2º Aparecidense – 12 pontos

3º União – 12 pontos

4º Brasiliense – 11 pontos

5º Nova Mutum – 10 pontos

6º Porto Velho – 7 pontos

7º Gama – 7 pontos

8º Jaraguá – 1 ponto

 

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo