Foto: Divulgação FMF


Pela terceira rodada do Brasileirão Série D, o Brasiliense venceu o Nova Mutum por 3 a 1, no estádio Elmo Serejo Farias, no Distrito Federal. A partida terminou empatada no primeiro tempo, mas Zé Love e Luquinhas colocaram o Jacaré em vantagem novamente na etapa final. Com o resultado, o Brasiliense lidera o Grupo A5, com sete pontos, enquanto o Azulão ocupa a sexta posição, com três pontos somados.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as principais ações sendo disputadas no setor de meio-campo. O Nova Mutum jogou em seu modelo de jogo, tendo mais a posse da bola e buscando os espaços com a troca de passes. Apesar do placar de 1 a 1 na etapa inicial, as equipes se defenderam bem e cederam poucas chances de gol. O Brasiliense finalizou três vezes, enquanto o Azulão chegou em duas oportunidades.

Mesmo enfrentando uma equipe com uma linha defensiva sólida, o Jacaré saiu na frente no placar, logo aos 13 minutos. Luquinhas recebeu belo lançamento na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O atacante Zé Love se antecipou ao zagueiro e bateu cruzado, de primeira, no canto do goleiro Gabriel Oliveira: 1 a 0.

Depois do gol, o Brasilense encontrou dificuldades de furar a defesa do Azulão novamente, que aos poucos equilibrou a partida. O lateral-direito Leo Campos aproveitou uma bola rebatida, invadiu a área e cruzou para o centroavante Matheus Vieira igualar o marcador.

Ainda no intervalo, o técnico Vilson Tadei promoveu duas mudanças na equipe, já William de Mattia manteve a escalação inicial.

Aos 24 minutos, Zé Love fez o seu segundo gol na partida e recolocou o Jacaré em vantagem. Após pênalti marcado pelo árbitro, o atacante cobrou com precisão para balançar a rede pela quarta vez na Série D.

Já na reta final da partida, Alan Mineiro cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Gabriel Oliveira não conseguiu afastar a bola da área e Luquinhas cabeceou no segundo pau para colocar números finais no confronto: 3 a 1.

O Nova Mutum visita o Gama na próxima rodada, em jogo marcado para o dia 26 de junho. Já o Brasiliense entra em campo contra o União, fora de casa, no mesmo dia.

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo