Foto: Divulgação FMF


Foi realizado na tarde desta terça-feira (8), na sede na Federação Mato-grossense de Futebol, o Congresso Técnico da Copa FMF, edição 2021. Os times que irão disputar o título do torneio são: Cuiabá, Ação, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário, Poconé, Sinop e União.

Apenas o Luverdense não enviou representante para a reunião. Estiveram presentes também os representantes de Araguaia e Mixto, clubes que caíram para a 2ª divisão deste ano. Eles protocolaram na FMF um ofício solicitando a participação no campeonato.

A FMF colocou em votação, entre os clubes da 1ª divisão do Mato-grossense, a participação ou não dessas equipes. Por 5 votos a 4, os representantes decidiram pela não participação de Araguaia e Mixto.

Por conta do cancelamento da Copa FMF de 2020, em razão da pandemia de Covid-19, a Federação e os clubes decidiram estender o ano base dos atletas, passando a ser uma competição Sub-22, podendo contar com no máximo três atletas com até 24 anos.

A 1ª fase da Copa FMF será disputada com as equipes jogando entre si, em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, com partidas de ida e volta. A campeão também será definido em dois jogos. A abertura da competição está prevista para o dia 29 de agosto.

Visando minimizar os custos dos clubes, a FMF irá arcar com todas as despesas de transportes das equipes. O campeão será um dos representes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2022.

Por: Da Redação