Foto: Divulgação Assessoria Nova Mutum


Valendo uma vaga na final do Mato-grossense 2021, Nova Mutum e Operário se enfrentam nesta terça-feira (4), a partir das 15h30, no estádio Valdir Doilho Wons. O Azulão da Massa entra em campo para defender o título, enquanto o Chicote busca chegar novamente na grande decisão depois do vice-campeonato em 2019. A partida será transmitida pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) no YouTube.

Nesta semifinal vão medir forças duas equipes com retrospectos semelhantes na competição. O Operário, que tem o segundo melhor ataque do Estadual, vai enfrentar uma das defesas menos vazadas, com apenas seis gols sofridos. Além disso, entram em campo times com campanhas consistentes como mandante e visitante, o que dá ao confronto elementos de imprevisibilidade.

O Nova Mutum teve o desfalque do artilheiro Welder nas últimas partidas e agora deposita a expectativa de balançar as redes adversárias em outras peças do elenco. Do outro lado da disputa, o Operário conta com seus goleadores, Lucas Cardoso e Wellisson, para chegar à final no mês do aniversário de 72 anos.

O Azulão tem vantagem no histórico do confronto, com duas vitórias em dois jogos. Campeão em 2020 e responsável por quebrar a hegemonia do Cuiabá que já acumulava três títulos seguidos, a equipe de Mutum vai em busca do bicampeonato Estadual após a estreia no futebol profissional em 2019.

Já o Operário ergueu a taça do Mato-grossense pela última vez em 2002, depois disso o time bateu na trave em 2015 e 2019. Fazendo uma campanha consistente até aqui, o Chicote da Fronteira visa o sonhado 13º título e as vagas às competições nacionais em 2022, com o objetivo de garantir calendário esportivo ao longo do ano.

As duas equipes garantiram presença na semifinal vencendo seus adversários nos pênaltis, depois de jogos equilibrados e disputados até o apito final. O Nova Mutum passou pelo Luverdense e o Operário bateu o Grêmio Sorriso nas quartas de final.

Como fez campanha superior na fase de pontos corridos, o Operário terá a vantagem de decidir o duelo jogando em casa, no próximo sábado (8), no estádio Dito Souza.

Por: Da Redação