Foto: Divulgação / ASF Sorriso


A partir desta semana a bola rola pelos jogos de ida da Copa do Brasil Sicredi de Futsal. Mato Grosso será representado na competição pelas equipes do Grupo Santos, campeã da última edição da Copa Centro América de Futsal, e pela Associação Sorriso de Futsal (ASF), vice-campeã. Os times se enfrentam nesta terça-feira (4), às 16h, em Sorriso. O jogo de volta acontece no sábado (8), a partir das 09h, em Luvas do Rio Verde.

A equipe do Grupo Santos, de Lucas do Rio Verde, terá no comando técnico o professor Marcus Penna, o papa títulos em competições de futsal em Mato Grosso. A participação da equipe foi possível graças a parceria com o PFOS de Alta Floresta, time filiado à Federação Mato-grossense de Futsal. De acordo com o empresário Plinio Santos, a PFOS abriu mão da participação e irá integrar o projeto elaborado pelo Grupo Santos, cujo objetivo é fortalecer o futsal do estado.

Já o Sorriso Futsal está sob nova diretoria, tendo como presidente Francisco Filho, o Chico, e como vice Leonor Picolo, o Krieguer, um dos maiores atletas de futsal de Mato Grosso. O comando da equipe ficará nas mãos do técnico Emanuel, que apesar de ter uma equipe nova, conta com o experiente goleiro Bizinho, multicampeão com a equipe da ASF.

Assim como no futebol, a Copa do Brasil Sicredi de Futsal é disputada no formato de mata-mata, com partidas de ida e volta, onde o campeão se credencia para disputar a Supercopa de Futsal, que garante uma vaga à Libertadores.

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo