Foto: Ilcimar Aranhas


Com drama no último minuto do jogo, o União venceu o Gama por 2 a 1 e segue sem perder no Brasileirão Série D. O Colorado vencia por 2 a 1 até os 50 minutos da etapa final, quando o árbitro marcou um pênalti para o Gama. O camisa nove Hugo Almeida foi para a cobrança e desperdiçou a chance de empatar o confronto. A equipe de Rondonópolis ocupa a terceira posição do Grupo A5, com cinco pontos conquistados, enquanto o Gama fecha a zona de classificação, em quarto lugar.

O primeiro tempo começou movimentado, com o goleiro Neneca precisando fazer boa intervenção para evitar o primeiro gol do Gama logo no primeiro minuto de jogo. Poucos instantes depois, Pikachu avançou em velocidade, foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Colorado. O capitão Odail Júnior bateu forte, deslocando o goleiro para movimentar o placar pela primeira vez.

O resultado se manteve até os 41 minutos da etapa inicial, quando o União ampliou a vantagem no Luthero Lopes. O time de Rondonópolis roubou a bola no setor de meio-campo e partiu em velocidade no contra-ataque. Michel foi até a linha de fundo e cruzou para Ruan Bahia completar de letra pro fundo da rede, em um belo gol: 2 a 0.

Na etapa final o Gama iniciou pressionando no campo de ataque em busca de diminuir o prejuízo. Fernandinho roubou a bola no campo de ataque, avançou em velocidade e sofreu o pênalti. O camisa nove Hugo Almeida bateu com categoria no canto esquerdo de Neneca: 2 a 1.

Já aos 50 minutos da etapa final, o árbitro marcou um toque de mão dentro da área contra o Colorado. Hugo Almeida foi novamente para a cobrança, mas desta vez bateu na trave e desperdiçou a última chance de empatar a partida.

O União recebe o Brasiliense na próxima rodada, no estádio Luthero Lopes, no dia 26 de junho, a partir das 15h. O Gama duela contra o outro representante mato-grossense, o Nova Mutum, no mesmo dia, às 14h30.

 

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo