Foto: AssCom Dourado


Atual capitão da equipe, o goleiro Walter projetou o próximo confronto do Cuiabá, diante do São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (23). Para ele, o grupo está concentrado e preparado para conquistar um bom resultado e subir na tabela de classificação. O Dourado empatou com o América Mineiro na rodada passada e ocupa o 16º lugar, com dois pontos conquistados.

O duelo desta sexta rodada coloca frente a frente dois times que ainda não venceram na competição. O São Paulo faz seu pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos, com a mesma pontuação do Cuiabá, mas com dois jogos a mais. A equipe treinada por Hernán Crespo entra em campo depois de perder o clássico para o Santos, resultado que colocou o Tricolor na zona de rebaixamento.

Jogo difícil, eles estão pressionados. Estão com os jogos feitos, nós temos dois a menos. Temos que somar pontos, vamos em busca da vitória em todos os jogos, mas o empate não é ruim. É jogar seguro, saber o que fazer dentro de campo para sair com um grande resultado”, disse o goleiro.

Walter chegou ao Cuiabá por empréstimo do Corinthians até o fim da temporada 2021. O goleiro disputou 15 partidas com a camisa auriverde e sofreu sete gols. Um dos atletas mais experientes do elenco, o jogador de 33 anos recebeu a braçadeira de capitão nas duas últimas rodadas, mas ressalta que a liderança no elenco é dividida por todos e que a união é uma das marcas do grupo.

Temos vários líderes aqui dentro, o Anderson Conceição, que era o capitão, tem uma história maravilhosa aqui. Eu, chegando agora de uma grande equipe. Tem o Paulão, o próprio João Carlos que vinha jogando. O grupo para se fortalecer tem que ter vários líderes”, explicou.

Após jogar por oito temporadas no Corinthians, Walter conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão paulista pelo clube. Habituado a disputar a primeira divisão do futebol nacional, o goleiro afirmou que já está adaptado ao time da capital mato-grossense, com destaque para o apoio que recebe da torcida cuiabanista.

Estou bem adaptado, o pessoal é generoso e são pessoas de confiança. Me passam muita confiança no clube e na cidade também. Um carinho grande que tem por mim. Estou dando meu máximo, indo para os jogos com a maior concentração possível para atingirmos nosso objetivo, que é ficar na Série A. É legal esse carinho, vejo mensagens, posts, muitos viraram torcedores do Cuiabá. Isso é gratificante. Me dá forças para evoluir como jogador e como pessoa. São coisas que vêm para agregar e procuro absorver o máximo possível”, afirmou.

O Cuiabá embarca na tarde desta segunda-feira (21) para São Paulo. Amanhã (22), o time treina no Centro de Treinamento do Palmeiras como preparação para o jogo da sexta rodada. O Dourado enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (23), a partir das 18h (horário de Mato Grosso), no Morumbi, com transmissão da rádio CBN Cuiabá 95.9.

 

Por: Da Redação