Nova Mutum inicia preparação para a temporada 2022
- Redação
- 3 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
O ano de 2022 começou e os trabalhos do Nova Mutum também. Na manhã desta segunda-feira (3), o grupo de atletas do Azulão e a comissão técnica se reuniram na Academia Movimento para dar o pontapé inicial na temporada. Com avaliações físicas, a ocasião serviu também para os jogadores começarem a se ambientar.
Trabalho duro, raça e comprometimento. Foi neste tom o discurso do técnico Fabiano Borba, e do diretor executivo, Diego Ziegg, ao grupo de atletas. Cientes da realidade do clube, campeão estadual em 2020, os dois profissionais mostraram qual será a linha de trabalho na temporada.
“Temos que ser um time muito competitivo e, para alcançar nossos objetivos no Campeonato Mato-grossense, precisamos trabalhar duro e com muito comprometimento“, disse Ziegg.
“Nosso desafio à frente do Nova Mutum é grande e muito especial. Vamos trabalhar forte para fazer o clube crescer ainda mais“, falou Fabiano Borba.
O treinador chegou ao Nova Mutum com a missão de substituir William de Mattia, à frente da equipe desde 2019 e com participação direta na campanha do clube desde a profissionalização.
Com bons trabalhos na carreira ainda curta de treinador, Borba acumula feitos importantes. Como comandante do Aimoré-RS, obteve a classificação inédita para a Copa do Brasil, e pelo Gaúcho, a vaga inédita na Série D. Também conseguiu vaga em competições nacionais com o Jaraguá-GO, onde em 2020 levou o clube à semifinal do Campeonato Goiano.
“Tive passagens muito positivas. Tive êxito por onde passei, implementamos trabalhos com bons resultados e bons desempenhos. Mas a oportunidade no Nova Mutum é muito especial e tenho um grande desafio pela frente. Nosso objetivo é fazer o clube crescer ainda mais”, afirmou Fabiano Borba.
O Campeonato Mato-grossense está previsto para iniciar no dia 22 de janeiro. O adversário do Azulão na primeira rodada será o Grêmio Sorriso, fora de casa.
Elenco
Com foco em fazer uma boa campanha no Mato-grossense para brigar pelo título e por competições nacionais na próxima temporada, a diretoria do Azulão renovou com o goleiro ídolo da torcida, Gabriel Oliveira, e estendeu vínculo contratual com o atacante Romário.
Além das permanências, o clube fechou a contratação do volante Paulinho e do zagueiro zagueiro Baiano Santana.