O Nova Mutum acertou a renovação de contrato com o goleiro Gabriel Oliveira por mais uma temporada. Destaque do Azulão no título do Mato-grossense de 2020, o atleta está no clube desde 2019, com mais de 50 jogos disputados pela equipe do Médio-Norte.
Ídolo da torcida, Gabriel é um dos principais nomes da história recente e vitoriosa do Nova Mutum. Em 2021 ele vestiu a camisa do Azulão no Estadual, Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Verde, onde brilhou na classificação diante do Brasiliense, ao defender três cobranças e converter sua batida para levar o time à semifinal.
O clube disputa o Campeonato Mato-grossense e a Copa FMF no próximo ano. A estreia está agendada para o dia 19 ou 20 de janeiro, contra o Grêmio Sorriso, fora de casa.
Reforço chegando
O Azulão acertou a contratação do volante Paulinho. Com 25 anos, o atleta tem passagens por Bahia e Pelotas. Seu último clube antes de fechar com o Nova Mutum foi o Gama, com a disputa do Brasileirão Série D.
O volante jogou a quarta divisão nacional no mesmo grupo que o time mato-grossense.
Com somente o Estadual e a Copa FMF pela frente na próxima temporada, o principal objetivo da direção do clube é ter o calendário cheio para 2023, conquistando vagas em competições nacionais.
“Estamos montando uma equipe com o perfil de competição que teremos pela frente. Tenho certeza que o torcedor vai gostar do time comandado pelo técnico Fabiano Borba“, disse o novo diretor de futebol, Diego Ziegg.
Comissão técnica
Após a saída do técnico William de Mattia, o Nova Mutum definiu Fabiano Borba como treinador para 2022.
Com ele, também chegaram ao clube o preparador físico, Claudinei Oliveira, de 52 anos, e o preparador de goleiros Lucas Pastoriza, de 22 anos.