Com o Campeonato Mato-grossense se aproximando, a diretoria do Nova Mutum marcou dois amistosos no Estádio Valdir Doilho Wons para entrosar o elenco e comissão técnica. A estreia do Azulão no Estadual está agendada para o dia 22 de janeiro, às 18h, contra o Grêmio Sorriso, no estádio Egídio Preima.
Nesta quarta-feira (12), às 19h, o Maranhão FC será o adversário. No domingo (16), será a vez de encarar o Cisne Atlético Clube, às 15h30. As duas partidas poderão ser acompanhadas pelos torcedores. Os interessados devem levar 1 kg de alimento não-perecível em cada um dos jogos.
O diretor executivo Diego Ziegg explicou a importância dos testes. “São muito importantes para darmos rodagem ao elenco e também para a comissão técnica poder conhecer os atletas e dar uma minutagem para eles antes da competição. Gostaríamos de fazer mais amistosos, mas pelo pouco tempo de pré-temporada a gente não vai conseguir, infelizmente. Mas esses dois jogos vão ajudar muito para conhecer o grupo”, falou.
O curto espaço de tempo, inclusive, é um dos maiores desafios do Azulão neste momento. “Sabemos que não será o ideal e, ainda nas primeiras duas, três rodadas, estaremos conhecendo o elenco todo. Mas esses dois jogos preparatórios vão nos ajudar para ver como eles estão tecnicamente”, reafirmou.
Diante da expectativa pela estreia, Ziegg fez um convite ao torcedor do Nova Mutum. “Convoco nosso torcedor para comparecer ao estádio e conhecer o nosso elenco, as caras novas e o novo modelo de jogo”, disse.
Com foco em fazer uma boa campanha no Mato-grossense para brigar pelo título e por competições nacionais na próxima temporada, a diretoria do Azulão renovou com o goleiro ídolo da torcida, Gabriel Oliveira, e estendeu vínculo contratual com o atacante Romário. Também renovaram com o clube o volante Bruno Domingues e o lateral Andreo.
Comissão técnica
Após a saída do técnico William de Mattia, o Nova Mutum definiu Fabiano Borba como treinador para 2022.
Com ele, também chegaram ao clube o preparador físico, Claudinei Oliveira, de 52 anos, e o preparador de goleiros Lucas Pastoriza, de 22 anos.