“Não consigo entender”, afirmou António Oliveira em crítica à organização do calendário de jogos do Campeonato Brasileiro. O treinador do Cuiabá declarou que deveria haver melhorias na forma de planejar a competição.
“Andamos de segunda a domingo a fazer três jogos e depois há uma paragem de 15 dias. Não consigo entender, se alguém conseguir explicar. Quando eu faço esta crítica é uma sugestão de melhoria para o futebol brasileiro.”
A parada de 15 dias acontece por conta da Data Fifa, que ocorre entre 13 a 21 de novembro.
António comparou o Brasileirão com as cinco maiores ligas do mundo. “Não existe isso em nenhuma liga, onde no início existem 10 candidatos ao título e também não existe quatro rodadas no fim, ainda temos quatro ou cinco possíveis vencedores desta liga. Depois mais uma confusão que (o time) vai lá para baixo”.
O treinador do Dourado ainda parafraseou o compatriota que está ao comando do Palmeiras, Abel Ferreira. O técnico à frente do time paulista havia criticado a organização do campeonato após o jogo contra o Internacional, neste sábado (11).
“É muito jogo seguido, é muita coletiva de imprensa seguida, é muita viagem seguida, é chegar ao CT às 4h da manhã, é decidir se vou dormir em casa com a minha família ou se fico ali (no CT)… Eu não quero isso para mim, não é isso que eu quero”, desabafou Abel.
Para António, a fala de Ferreira é necessária para haver mudanças no Campeonato Brasileiro. “Eu acho que jogar de dois em dois dias e depois para de repente para 15 dias não faz sentido nenhum. Acho que se deve rever para não se tratar os profissionais de forma desumana”, finaliza Oliveira.
Por Luana Ignacio / Olhar Esportivo